Total de visualizações de página

domingo, 10 de maio de 2015

Como ter amigos gays???

Ex-seminarista se assume gay e pergunta como ter ‘amigos gays’, pois está em busca de alguns.


“Olá!!
Sou gay, porém não assumido. Vivi muito tempo num seminário e hoje não mais…. Porém não tenho amigos (somente do trabalho, porém não são colegas que não passa além do trabalho mesmo) e daí faço minha pergunta:

Como faço para ter amigos gays?

Vou a balada de vez em quando…. Também entro em chats gays, tenho Face (fake) e não tenho amigos… Sinto-me sozinho, sem amigos para conversar, sair, etc…
Existe algum lugar em São Paulo que não seja balada, mas algo diferente… Uma comunidade, algum grupo de autoajuda, qualquer coisa para ajudar pessoas que esteja dentro deste perfil?!
Ficaria muito agradecido se pudessem me ajudar neste sentido.


Meu nome é Moisés; 36 anos; São Paulo/SP
Obrigado! Abraços”



RESPOSTA:

Olar, Moisés! Seu nome é fake também ou foi homenagem ao Moisés da Bíblia?
Enfim, se o nome for real, tenho certeza de que, ao encontrar amigos leais, você abrirá o Mar Vermelho para atravessá-los em segurança! Há!
Vamos ao que interessa! Infelizmente, não existe um grupo de ajuda para ex-seminaristas que se assumiram gays e estão em busca de amigos…
Então, como conseguir amigos gays? Que eu saiba, também não existe um lugar com esse propósito específico, muito menos uma receita milagrosa. Talvez seja mais interessante você se concentrar em fazer amigos fora do ambiente de trabalho.
Comece por áreas do seu interesse. Gosta de praticar esporte? Ir ao museu? Dançar? Vá a lugares que te possibilitem realizar essas atividades. Continue indo a baladas e bares gays, sim. Se gostar muito dos lugares, encontre blogs, grupos ou comunidades no Facebook sobre eles, e em outras redes sociais, e comece a colocar sua opinião. Conversar com as pessoas no ambiente digital pode ser menos intimidador. E um amigo virtual pode se tornar um amigo na vida real. Enfim, dali podem surgir pessoas que tenham as mesma opiniões que você e pode rolar amizade.
Se quiser restringir suas amizades a um círculo homossexual, afunile o foco das atividades/comunidades.
Talvez existam grupos de ciclistas gays, de jogadores de xadrez gays, etc… Busque no Google de acordo com seus interesses!
Importante lembrar que uma amizade verdadeira não nasce da noite para o dia. É preciso empenho, respeito e consideração.
Boa sorte pra ti!!!

BJXXX

Nenhum comentário:

Postar um comentário