Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

P&G lança comercial de sabão com casal gay e ganha prestígio


No final de 2014, a Procter & Gamble assumiu publicamente seu apoio ao casamento gay. A empresa já tinha políticas internas de inclusão dos funcionários gays, há mais de 20 anos.
No entanto, na publicidade, a companhia tem sido um pouco mais cautelosa. Em dezembro a P&G finalmente produziu seu primeiro comercial para o detergente de roupas Tide estrelado por um casal gay.
O filme, criado pela Saatchi & Saatchi de Nova Iorque para o mercado norte-americano, só foi veiculado no Canadá, por enquanto. Os executivos canadenses da P&G comemoraram a estreia do campanha em seu país, mas muitos consumidores norte-americanos não ficaram felizes em terem sido deixados de fora.
Pra você ter uma ideia, rolou até petição online pedindo que o comercial seja veiculado também nos EUA – um apelo por mais representatividade na mídia. A P&G, no entanto, há meses diz a mesma coisa – ainda está avaliando se vai ou nao exibir o vídeo no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário