Total de visualizações de página

domingo, 18 de janeiro de 2015

Amizade e Paixão: Como lidar com isso????

Olá,ando passando por uma situação não muito agradável: há um ano um dos meus melhores amigos me contou que é gay. E foi legal, contei a ele que também era.
Estávamos morando longe e, após um ano, voltamos a morar na mesma cidade. Passamos esse tempo inteiro nos falando via internet, trocando experiências, desabafando, foi um bom tempo.
O problema é que, desde que nos encontramos novamente, estou muito apaixonado. E pior, ele está namorando – à distância – e vive dizendo que morre de saudades do cara.
Estou há um mês muito aflito nessa de contar ou não contar, com medo de perder a amizade ou ficar um mal estar depois (algo me diz que levarei um fora), afinal, é sempre bom ter um amigo para partilhar experiências. O que eu faço?

 Marcelo.

                                                              


Matheus Responde..

 

Marcelo;
As vezes acabamos por confundir um pouco nossos sentimentos pelos amigos, talvez pela grande proximidade que temos em conversar, desabafar nossos maiores medos e problemas, acabamos vendo aquela pessoa que nos escuta de outra forma. As vezes, dá certo um relacionamento que começou entre amigos, as vezes não.
Se o cara namora, mesmo que a distância, não é melhor você se conter um pouco com esse sentimento e esperar um pouco? De repente você pode até atrapalhar esse relacionamento, que pode dar certo e tudo mais. Ok, você gosta dele, mas e se esse outro cara o faz feliz?
Acho que você não deve contar, e sinceramente, acho que você deve se perguntar se o que sente por ele é realmente paixão, amor, carência e tudo mais antes de qualquer coisa.
Sobre amizade versus amor: Aprendi que a diferença entre amigo e namorado é o sexo. Antes de mais nada, nosso namorado deve ser um grande amigo, aquele que nos escuta, nos faz rir, divide as coisas conosco, nos dá conselho… nos faz crescer como pessoa.
Pense um pouco sobre isso, e veja se vale a pena falar algo para ele agora, ou esperar um pouco mais.
Beijão.

Matheus.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário