Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de maio de 2015

Másculo ou efeminado????



Eu sei, todos somos homens, temos um pinto e duas bolas [caso você seja normal], estou falando de atitude.
Conheci um carinha pela internet, vi algumas fotos dele, nos falamos por webcam, por telefone, o cara não era efeminado, não que eu tenha algo contra! Inclusive [pode falar que é clichê] tenho amigos que são efeminados e gosto deles. Ele me parecia um cara muito bacana, tem a minha idade, estuda e trabalha assim como eu, tem um papo bacana e enfim, com tudo isso em mesa propus nos conhecer pessoalmente.
Nas fotos o seu estilo de se vestir parecia mais alternativo. Ele tem 1,85 de altura como havia me descrito e de fato tinha essa altura, mas me aparece com um sapato ROXO e cadarço LARANJA, uma bermuda que chegava perto do joelho, não depois, antes, não me pergunte o nome, não faço ideia e uma camisa de manga curta com um desenho de robô esquisito lá. Torci o nariz logo daí.
O perfume do cara não era um perfume de homem. Pô, eu gosto de homem! Quero que o cara cheire como um, ora, não é tão difícil. Conversamos bastante, ele me parecia bem nervoso, comemos algo, assistimos um filme, e fiquei enjoado do cheiro dele, nisso deu pra perceber que ele não tinha uma atitude muito máscula, talvez esteja fazendo uma análise precipitada, mas acho que não ia rolar nada mais ali do que amizade.
Infelizmente esse não foi o primeiro. E é ai que entra minha pergunta, por que é tão difícil encontrar alguém no perfil que eu quero? Talvez esteja sendo mesquinho, talvez eu esteja sendo prepotente ou egocêntrico mesmo, mas é porque estou cansado. Só quero que ele seja másculo!

 Leonardo, 21 anos – Recife – PE


RESPOSTA:

 
Olá Leonardo,
Olha meu querido, acho que você é um pouco machista, hein? Essa coisa de homem másculo x efeminado é algo muito complexo e tem relação grande com a heteronormatividade!
O que é heteronormativo? É quando diferentes orientação sexuais precisam se encaixar no padrão hétero, e apenas a heterossexualidade é aceita, ou seja, sendo hétero ou não o homem deve ser másculo e ocupar cargos e funções conforme seu gênero.
Muitas pessoas acabam dizendo que isso não é preconceito, mas no fundo é sim! Pode não ser consciente, porque desde pequenos somos condicionados a ser o macho alfa, ainda ouvimos que homem não chora porque isso é coisa de mulher…
É importante que saiba disso tudo, porque talvez você nunca havia pensando a respeito, mas se for analisar bem fundo, isso é uma forma de preconceito e vindo de um outro gay, é muito mais complicado.

Já pensou que de repente esse cara que você conheceu pode ser o tão sonhado príncipe encantado e você deixou a oportunidade passar porque ele não é másculo como você deseja? O cara se sente bem quem é, se vestindo e usando perfumes que você não usaria, mas porque ele não pode, ou deve, usar?
Fuja um pouco da heteronormatividade, porque isso apenas enfraquece ainda mais o respeito com gays e engrossa mais o caldo da homofobia.
Quanto a ser mesquinho? Sim, nesse caso infelizmente você é um pouco mesquinho. Em pensar apenas no que você gosta e descartar qualquer outra forma de sexualidade, identidade de gênero e papel de gênero que não seja a tal aceita pela sociedade.
Pense um pouco a respeito e veja, defina os por quês desse preconceito, entender melhor seus pensamentos será uma grande forma de entender o mundo e tolerar tudo aquilo que é diferente.

bjxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário