Total de visualizações de página

domingo, 28 de junho de 2015

Os pênis tortos....

Assim como algumas cenouras podem nascer tortas, pênis também podem. E a explicação para que os pênis sejam assim, ou fiquem assim, pode estar relacionada à anatomia dos órgãos, ou então por deformidades que aparecem ao longo da vida e que podem ter sido decorrentes de doenças e/ou ferimentos.



Na foto abaixo, veja se consegue identificar as estruturas chamadas de "corpos cavernosos".


São duas estruturas cilíndricas que ficam lado a lado no interior do pênis. E por serem duas, não necessariamente são iguais. Um pode ser maior do que o outro ou até mesmo, mais fino. E na hora da ereção, quando eles se enchem de sangue e dão a rigidez que se observa no pênis ereto, um corpo cavernoso pode sobressair-se ao outro em tamanho e/ ou largura, levando a uma tortuosidade para cima ou para baixo, assim como para os lados e até mesmo um pouco de cada forma. Nesse caso, encontraremos pênis tortos, nascidos tortos, forma geralmente percebida somente quando há a ereção.

Mas há também os pênis que ficam tortos com o decorrer da vida. Há doenças que podem afetar o(s) corpo(s) cavernoso(s), levando ao aparecimento de cicatrizes na área afetada. Essa área passa a sofrer uma restrição para a expansão quando ocorre a ereção e assim gerar uma deformidade com curvaturas do pênis. Exemplos de doenças que levam a isso são: Doença de Peyronie, traumas no pênis (pancadas, masturbações violentas, entortamento no pênis na tentativa de penetração).

E os tratamentos? Nem todo pênis torto merece ou precisa ser tratado. O tratamento na maioria das vezes só é realizado quando a deformidade começa a comprometer o ato sexual, impedindo-o, ou dificultando-o ou por causar dor ao parceiro que é penetrado. O tratamento cirúrgico ainda é o mais utilizado, mas já há tratamentos que prometem, através de aplicações no pênis, resolução da área cicatricial e com isso, permitir uma correta expansão do corpo cavernoso acometido


Um comentário:

  1. Nossa Parabéns pelo texto muito esclarecedor. Adorando o blog, poderia fazer um sobre o alargamento anal e riscos ?! Parabens pelo Blog

    ResponderExcluir