Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Os direitos dos gays estão mais avançados que os das mulheres, diz Madonna


Diva-mor de boa parte da comunidade gay, a cantora Madonna tem dado atenção especial aos veículos de comunicação voltados a esse público, para divulgar seu novo álbum.
Depois de promover “Rebel Heart” no Grindr, a Rainha do Pop deu uma entrevista para a revista Out, onde falou sobre a inclusão dos LGBTs na sociedade. “Os direitos dos gays estão mais avançados que os direitos das mulheres”, disse.
Obviamente, a cantora estava usando a realidade americana, já que em outras partes do mundo, cidadãos gays são mortos brutalmente, como vem acontecendo na Síria. “As pessoas são muito mais abertas à comunidade gay do que às mulheres. Ponto”.
Madonna acredita que muita coisa mudou para os gays e para os negros desde o início de sua carreira, mas pouco para as mulheres. “As mulheres ainda são avaliadas por suas bundas. Mulheres ainda são o grupo mais marginalizado. Ainda formam o grupo que as pessoas não vão deixar mudar”.
Para ela, existem padrões machistas com os quais as mulheres têm que lidar diariamente. “Você ainda é categorizada – ou é uma virgem ou uma prostituta. Se tem certa idade, não pode mais expressar sua sexualidade, ser solteira, ou sair com homens mais novos. Um homem [na mesma situação] nunca seria questionado ou criticado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário